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Usuários

Inicialmente, o seu Tenant será criado com apenas dois usuários cadastrados: o usuário com acesso Tenant e o usuário com acesso Totem, sendo este último exclusivo para utilização em totens de autoatendimento. Mais detalhes podem ser encontrados na seção Totem.

observação

Os dois usuários padrão do Tenant não podem ser excluídos, porém podem ser modificados conforme suas preferências de nome, e-mail e/ou senha.

Dados da Listagem

Listagem de usuários

Cada usuário listado na tabela seguirá a seguinte ordem de informações:

  • Nome: Nome de exibição, geralmente correspondente à pessoa que utiliza o usuário.
  • E-mail: Endereço de e-mail utilizado para acesso e envio de notificações.
  • Acesso: Tipo de permissão atribuída ao usuário. Mais detalhes em Permissões.
  • Ações: Contém os botões de ação disponíveis para cada usuário.
    • Editar

      Abre a tela para edição dos dados do usuário selecionado.

    • Excluir

      Exclui permanentemente o usuário selecionado. Esta ação é irreversível.

Cadastrar Usuário

Você pode cadastrar quantos usuários desejar. Para isso, clique no botão

Novo Usuário
Novo Usuário
, localizado no canto superior direito da tabela de listagem.

Ao clicar no botão, um menu lateral será exibido com o formulário para preenchimento dos dados do usuário:

Cadastrar Usuário
  • ID Externa: Identificador externo personalizado.
  • Acesso: Tipo de permissão do usuário.
  • Nome: Nome completo do usuário.
  • Email: Endereço de e-mail utilizado para acesso ao sistema, notificações e mensagens.
  • Ativo: Indica se o cadastro do usuário está ativo ou inativo.
  • Empresas: Caso o tipo de acesso selecionado seja Limitado, será necessário definir uma ou mais empresas às quais o usuário terá acesso.
  • Tags: Também no caso de acesso Limitado, é possível associar uma ou mais Tags para definir o escopo de acesso do usuário. Consulte mais detalhes em Tags.
aviso

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Os demais campos podem permanecer em branco, embora isso não seja recomendado.

observação

Ao criar um novo usuário, a senha inicial será automaticamente definida como o e-mail informado no cadastro. Por motivos de segurança, o novo usuário deverá alterar essa senha no primeiro acesso ao sistema. Mais informações sobre esse procedimento podem ser consultadas em Alterar Senha Inicial.

aviso

Para cadastrar um e-mail, como email@empresa.com, digite apenas a parte inicial (email) no campo de texto e selecione o domínio (@empresa.com) pelo seletor. Caso seja necessário adicionar novos domínios, entre em contato com o suporte.

Permissões

As permissões dos usuários são definidas automaticamente com base no seu tipo de acesso. Cada tipo de acesso determina quais seções do sistema o usuário pode acessar e quais ações ele poderá realizar.

Limitado

O tipo de acesso mais básico apresenta o maior número de restrições.

Usuários com esse tipo de acesso podem apenas visualizar e solicitar processos de assinatura associados às empresas selecionadas no campo Empresas do formulário de cadastro ou edição. No entanto, eles têm acesso a todos os processos que utilizem as tags atribuídas a eles, independentemente da empresa associada ao processo.

Além disso, usuários com acesso Limitado não podem acessar a seção Tenant no menu lateral, sendo impedidos de cadastrar, editar ou remover usuários e webhooks. Também não têm acesso a nenhuma configuração ou personalização relacionada ao Tenant.

Administrador

O tipo de acesso com todas as permissões.

Usuários com esse tipo de acesso podem acessar qualquer seção do sistema e têm permissão para adicionar, remover e editar cadastros, empresas, entre outros. A única restrição para esses usuários é a edição do usuário com acesso Tenant.

Master

O tipo de acesso exclusivo do usuário master.

O usuário com esse tipo de acesso pode realizar todas as ações disponíveis no sistema e não pode ser excluído, pois está vinculado ao Tenant.

Totem

O tipo de acesso exclusivo para o usuário de acesso via totens de autoatendimento.

O usuário com esse tipo de acesso pode acessar apenas a seção de assinatura de documentos via web, sem necessidade de instalar o aplicativo.

Todos os usuários, independentemente do tipo de acesso, têm permissão para acessar essa seção. Entretanto, como esses usuários também podem acessar outras partes do sistema, não é recomendado o seu uso para fins gerais.