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Alterar Senha Inicial

Ao receber seu usuário de acesso à plataforma, uma senha padrão inicial será atribuída. No primeiro login, será solicitado que você a altere. Para isso, informe a senha atual, defina a nova senha desejada e clique em Salvar, no canto superior direito da tela. A atualização será realizada imediatamente.

Cadastrar Empresa

Para solicitar assinaturas de documentos, você precisa ter pelo menos uma Empresa cadastrada. Consulte a seção Empresas.

Solicitar assinatura

Após finalizar o cadastro da Empresa, você já pode começar a solicitar assinaturas de documentos. Para isso, no menu lateral, selecione a opção AssinaturasSolicitar.

dica

Você pode utilizar Atalhos de Teclado para agilizar sua navegação entre as seções e páginas durante o processo de solicitação de assinatura de documentos.

  • TAB () - Seleciona o próximo botão e/ou campo de texto disponíveis para inserir informações.
  • Shift + Tab ( + ): Seleciona o botão Voltar.
  • Enter ( ): Confirma/Executa a ação do botão ou campo selecionado.
  • Esc: Cancela a ação realizada pelo botão ou campo selecionado.

O primeiro passo durante a solicitação de assinatura de documentos é definir quais documentos deverão ser assinados e o assunto ou título para o processo.

Documentos para assinatura
aviso

Campos marcados com um * são de preenchimento obrigatório.

  • Descrição sobre os documentos a serem assinados:
    Nesse campo, você pode informar um resumo ou descrição sobre os documentos que você está solicitando assinatura. Essa informação também ficará visível para os assinantes.

  • Envelopes:
    Nesse campo, você pode selecionar um ou mais envelopes de documentos. Esses envelopes devem ser cadastrados na plataforma antes de serem utilizados. Mais detalhes em Envelopes.

dica

O campo Descrição sobre os documentos a serem assinados é preenchido automaticamente ao selecionar um envelope utilizando o Título do envelope selecionado. Porém, você pode alterar essa descrição, se achar necessário.

  • Modelos:
    Nesse campo, você pode selecionar um ou mais modelos dinâmicos de documentos. Esses modelos devem ser criados na plataforma antes de serem utilizados. Mais detalhes em Modelos Dinâmicos.
dica

Ao utilizar Envelopes ou Modelos você poderá preencher informações que serão gravadas no documento antes de enviar para o assinante. Mais detalhes em Tela de Entrada

  • Documentos:
    Você também pode enviar para assinatura os seus próprios documentos, desde que estejam nos formatos suportados: PDF, ODT, DOC ou DOCX. Você pode enviar quantos documentos quiser desde que tamanho total dos documentos não ultrapasse 32MB.
aviso

Ao enviar documentos em PDF, tenha certeza que esses documentos não estejam criptografados nem protegido por senha.